Projeto: Escola Técnica Astropontes

escola_topo

O PROJETO
A Escola Técnica Astropontes é um projeto da fundação, que conta com parceria de duas empresa de Piracicaba, SP, para começar a infraestrutura e o início das atividades. A unidade a ser construída em Piracicaba, SP, comportará inicialmente até 200 alunos distribuídos em dois turnos com 5 cursos. A construção das instalações deve iniciar no segundo semestre de 2017.

A formação profissional é um elemento que muda a vida de jovens e suas famílias. Marcos Pontes começou sua vida como Eletricista Aprendiz da Rede Ferroviária Federal (veja Biografia) e sabe muito bem a importância de um curso técnico para jovens de baixa renda. Além disso, o Astronauta Marcos Pontes também é embaixador mundial da WorldSkills International para o Ensino Profissionalizante (veja webpage).

A Escola Astropontes terá cursos profissionalizantes para jovens do ensino médio, assim como atividades de treinamento em artesanato, empreendedorismo e planejamento financeiro para as famílias dos estudantes.  O curso de desenvolvimento pessoal Congregação do Bem também será utilizado no currículo.

Os cursos específicos ainda serão definidos, baseado nas informações e demandas da região de Piracicaba e tendências de mercado, de forma a garantir maior empregabilidade aos formados.

COMO SURGIU O PROJETO
O projeto nasceu através do sonho de Marcos Pontes em ajudar jovens a terem carreiras de ciência e tecnologia. Com grande prestígio internacional no setor de tecnologia e educação, ele sempre viu a necessidade de maior formação de técnicos no Brasil. Assim, resolveu criar sua escola técnica para contribuir no setor, como parte dos objetivos institucionais da Astropontes. 

escola_direita1

escola_centro

escola_esquerda

OBJETIVOS DO PROJETO

• Fornecer Educação Técnica de altíssima qualidade para jovens carentes
• Motivar jovens para as carreiras de Ciência e Tecnologia
• Promover formação de cidadãos

OPERAÇÃO DO PROJETO

O projeto será realizado através de parcerias institucionais e patrocínios. 

Todas as atividades são realizadas conforme os procedimentos atualizados definidos nos manuais de operação ou regulamentos da Astropontes. Precisamos de parceiros e patrocinadores para o custeio da operação do projeto.

COMO PARTICIPAR

escola_base1