Projeto: Centro Educacional Irmã Dulce – Fundação Astronauta Marcos Pontes

Projeto: Centro Educacional Irmã Dulce

dulce_topo

O PROJETO
O Centro Educacional Irmã Dulce no Embu das Artes é um projeto liderado pelos Obreiros do Amor e Misericórdia, que conta como parceiros o Instituto MindEduca, a Prefeitura do Embu das Artes e a Fundação Astronauta Marcos Pontes. O nome de Irmã Dulce (Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes) foi escolhido pelo seu exemplo de vida representar a essência dos objetivos do projeto.

É um projeto de Educação de alta qualidade de acesso a todos que atenderá até 1000 crianças e jovens nos cursos fundamental, médio e pré-vestibular. A infraestrutura do colégio é localizada na área rural do Embu das Artes em um terreno de 15 mil metros quadrados, contando com salas de aula, laboratórios, quadra esportiva, piscina, hotel para professores visitantes e lanchonete. Era uma escola particular, que foi adquirida pela prefeitura: o antigo Colégio Ecco.

Cada instituição tem uma responsabilidade na parceria:

COMO SURGIU O PROJETO
O projeto nasceu através de negociações dos Obreiros com a Prefeitura do Embu, que havia adquirido as instalações do antigo Colégio Ecco. A princípio a infraestrutura do colégio seria doada pela prefeitura para a UNIFESP para o estabelecimento de um curso de medicina na cidade. Porém a universidade não deu prosseguimento ao projeto de parceria e a infraestrutura será então usada para atender outra faixa da população: jovens em situação de risco social.  

dulce_direita

dulce_centro

dulce_esquerda

OBJETIVOS DO PROJETO

• Fornecer Educação de altíssima qualidade para crianças e jovens carentes
• Motivar jovens para as carreiras de Ciência e Tecnologia
• Promover formação de cidadãos

OPERAÇÃO DO PROJETO

O projeto será realizado através de parcerias institucionais e patrocínios. 

Todas as atividades são realizadas conforme os procedimentos atualizados definidos nos manuais de operação ou regulamentos da parceria. Precisamos de parceiros e patrocinadores para o financiamento do projeto.

COMO PARTICIPAR

dulce_base